Yoga Além do Tapetinho
Exemplo de imagem

O Yoga é imenso! Tudo nele, tem um objetivo maior.
O conhecimento do Yoga é sobre a Vida e para a Vida, você não consegue esgotá-lo. Você não consegue estudar, aprender, e praticar tudo, mas consegue trilhar um caminho!
O Yoga é considerado um caminho para entender e vivenciar a condição humana, e isso diz respeito à todos nós. É uma filosofia que ensina sobre a trilha da vida e a ser 100% Ser Humano.
A maioria dos motivos que traziam pessoas ao Yoga há 50 anos atrás, ou hoje, são ideias sobre como manter a saúde do corpo, da mente, como se equilibrar frente às crises e ao desconforto emocional; como acalmar a mente; como se sentir feliz e adequado diante da vida.
Todas estas questões são muito respeitadas pois falam de desejos profundos que todos nós temos. Há uma insatisfação, uma urgência dentro de nós que nos impulsiona a buscar respostas, caminhos para instrumentar a razão real do viver a vida.
O porquê realmente estou aqui? Quem sou eu? O que devo fazer? Que caminho seguir, ou por onde começar? Quais são as regras, onde está o mapa?
O Yoga nos instrumenta com o conhecimento. Nos dá os meios de conhecer, acalmar, fortalecer e relaxar o corpo e a mente; nos ensina a silenciar, refletir e investigar sobre uma parte mais profunda dentro de nós.
O conjunto de tudo isso nos traz uma vida mais saudável e feliz, começamos a nos sentir mais adequados mesmo em relação aos sentimentos mais vulneráveis.
Aprendemos sobre a imperfeição e a impermanência, aprendemos a dar um lugar a tristeza ao invés de querer que ela suma; aprendemos a dar um lugar a raiva respirando, acalmando e estabilizando a mente; aprendemos também a dar um lugar a alegria e desfrutamos dela com profundidade. Vamos enfim, aprender a entender as leis que regem a Vida e a recolher as experiências de cada momento.
Está mais que comprovado que a felicidade aliada à expansão da consciência, aumenta a imunidade em todos os níveis de nossa vida e nos alicerça nesta jornada evolutiva.
O Yoga ensina sobre espiritualidade como algo acessível, e que está aqui e agora, como grande oportunidade para cada um de nós.
Para o praticante de yoga, o espírito é uma parte mais sutil, mas não se encontra separado do corpo físico. O corpo físico é visto como um veículo, o instrumento mais fantástico que já tivemos, capaz de nos permitir viver essa jornada aqui na Terra.
Se você quer entender mais sobre o quanto amplo é o Yoga, e incluir a filosofia do Yoga na prática do tapetinho? Então se inscreve em nosso site para receber conteúdos de valor sobre essa Filosofia Milenar.
Um grande abraço
Helena

  

CADASTRE-SE AGORA E RECEBA DE PRESENTE 3 AULAS GRATUITAS EM SEU E-MAIL
Insira seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP

SIGA A GENTE NO FACEBOOK