Reconciliação com a Realidade
Exemplo de imagem
Uma das maneiras que tenho de adoecer, é comparar o que tenho, com o ideal. Assim, acostumamos a comparar o meu sistema familiar com um sistema familiar ideal. O pai que tenho com o pai que eu deveria ter. A mãe que tenho, com a mãe ideal. A história da minha infância com a história que eu gostaria. O tanto de dinheiro que eu tenho com o tanto de dinheiro que eu gostaria. A casa que eu moro com a casa do vizinho, etc. 
Assim cria-se uma desconexão com a realidade, e cria-se uma espécie de infelicidade, um sentimento de desproteção. Em seguida o padrão de vitimização já se instala e se alastra. Criamos uma realidade energética e nos tornamos escravos de nossos próprios pensamentos e julgamentos.
O Processo de cura dentro das Constelações Familiares passa por um processo de Reconciliação com a Realidade. É preciso acordar as virtudes que existem dentro de nós! Coragem e dignidade de se reconhecer e aceitar imperfeito, se aceitar em desenvolvimento; mas também saber que essa realidade é para todos, nossos pais, irmãos, amigos etc.
Olha o que fala do Bert Hellinger, criador das Constelações Familiares.
“O imperfeito tem Força, pois na imperfeição existe a energia e a força para atrair outra coisa. Está incompleto...assim precisa de algo.
Depende de receber o que é além da base de troca nos relacionamentos.
Para os perfeitos, os relacionamentos acabaram!
Só no tempo em que somos imperfeitos, somos perfeitamente humanos e temos futuro.”
Portanto o pai que tenho é o certo para mim. A mãe que tenho é a certa para mim, assim também, o filho, o avô, a trabalho e o dinheiro que tenho são os certos para mim.
Temos que ser metade guerreiros e metade sábios para trazer potência para nossa vida, a partir de nós mesmos, do nosso interior, e das experiências que já absorvemos na vida.
Arregaçar as mangas, encher a mochila de humildade e coragem e ir em busca de reconciliação com que está incompleto e esperando por nós.
Quando vamos ao encontro do outro, vamos ao encontro de nós mesmos. Vá ao encontro com sua mãe, pai, irmão desta forma e experimente novas vivência em sua vida.



Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades

SIGA A GENTE NO FACEBOOK