Rumo a Filosofia do Asana
Exemplo de imagem
É preciso parar e estabilizar o corpo para entrar em contato com a força, com a essência, com o Divino em nós!
Asana é o nome dado hoje, as posturas do Yoga. Em tempos antigos, asana significava “assento”, “permanência”. Seria estar numa permanência física, e ao mesmo tempo transcender dela para absorver uma experiência metafísica.
Ainda é grande a quantidade de praticantes de Yoga ocidentais que consideram as posturas do Yoga (asanas), como um recurso para a flexibilidade muscular, a boa forma física ou a busca de um corpo sem dor.
É certo que as posturas do Yoga podem nos trazer inúmeros benefícios fisiológicos. Realmente o praticante, melhora a flexibilidade; aumenta a força; a resistência do organismo como um todo; a eficiência cardio-respiratória; o funcionamento e equilíbrio das glândulas endócrinas, do sistema gastro-intestinal e do sistema imunológico, o sono e muito mais.
O praticante se torna um adepto do Yoga e pode ousar ainda mais e perceber claramente os benefícios psicológicos como a melhora: da consciência corporal, da atenção, da memória, do aprendizado e o despertar do bom humor. E de brinde a perseverança na prática traz tanto contato com energias de alto nível, que enfim consegue-se reduzir a ansiedade e a irritabilidade. Tudo isso está acontecendo dentro de você, mas tem mais!
Todos esses efeitos são benéficos, altamente desejáveis e necessários a nosso corpo-mente, entretanto, o objetivo essencial da prática das posturas (asanas), é entrar em contato com o “corpo divino” que temos. Trata-se de ampliar a percepção interna e expandir a consciência para absorver experiências de quem realmente habita esse corpo, quem você é?
Trata-se de perceber um corpo que vai além da substância material, que tem uma essência e que está fundida à Vontade Divina.
O corpo físico do praticante, precisa ser forte e estruturado para nele se perceber o corpo de diamante, a essência, o divino.
Nosso corpo é um presente, é o instrumento mais fantástico que já tivemos, é nele que recebemos a Vida. É neste corpo material que podemos conectar com a vida espiritual de alto valor humano e isso está disponível para todos os Seres Humanos.
Filosofia é a busca da Sabedoria! A prática das posturas (asanas) e a busca da Sabedoria que está armazenada e disponível em nosso corpo. Experimente.
Cadastre-se em nosso site para receber mais conteúdos. www.yogaevida.com.br
Namastê!
CADASTRE-SE AGORA E RECEBA DE PRESENTE 3 AULAS GRATUITAS EM SEU E-MAIL
Insira seu e-mail abaixo e entre para nossa lista VIP

SIGA A GENTE NO FACEBOOK