Você quer envelhecer rápido ou devagar?
Exemplo de imagem
Você quer envelhecer rápido ou devagar?
O que você acha de parecer 10 anos mais jovem?
E se essa juventude vier de dentro de suas células até a sua pele?
Duas coisas podem nos envelhecer rapidamente:
• A primeira é seu corpo ficar sem uma boa refrigeração e sempre em altas temperaturas. Nosso corpo é composto de 75% de água, que em temperatura ideal transporta hormônio, nutrientes, enzimas, glóbulos brancos, etc.
Altas temperaturas, sobrecarregam todo o sistema, os órgãos, a circulação sanguínea, o sistema linfático e ainda impedem que os hormônios tenham uma boa atuação, através de suas glândulas. Ou seja, o corpo perde a capacidade de se autorregular, porque têm que ficar “apagando incêndio”, tem que ficar baixando a temperatura com os recursos que tem.
• E a segunda coisa que envelhece nosso corpo, é o corpo ficar sem descanso adequado, e no nosso caso, temos que perceber também que somos 75% movimento. Tudo em nós se move quase o tempo inteiro. Sem pausas, não podemos restaurar nosso sistema nervoso, que é o responsável por toda essa possibilidade de movimento.
Nós somos uma máquina perfeita, mas toda máquina precisa dessas qualidades. Refrigeração e Relaxamento.
Tudo na vida tem pausa e ação combinadas entre si. Assim como o dia e a noite, como uma dupla perfeita! Até mesmo seu coração tem uma pausa de descanso, quando bate” tum - taaaaa”. A segunda batida é quase o dobro a primeira, isso imprime um ritmo de descanso ao coração.
você já percebeu que vivemos em busca de equilíbrio? Se isso é verdade, é porque estamos em certo desequilíbrio, certo?! Vivemos um momento que pausar nos traz a sensação de perder. Perder tempo, perder aquela informação, aquela oportunidade, tudo é para ontem, como se estivéssemos atrasados. Com toda essa pressão, acabamos por ceder as cobranças internas e externas.
E se eu te apresentasse uma ferramenta que fosse capaz de te promover Refrigeração e Relaxamento ao seu corpo?
Existem ferramentas que te dão possibilidades incríveis, e já estão dentro de você.
• Respiração: é a primeira ferramenta, com ela nós vamos regular a temperatura de seu corpo e acessar o sistema nervoso de tranquilização.
• Observar as sensações do corpo, é a segunda ferramenta, acessa o sistema nervoso parassimpático, que é o sistema nervoso de tranquilização.
• Visualização: para o nosso cérebro, não importa se você vê, imagina, ou se está acontecendo de verdade. Ele entende como realidade e libera comandos, hormônios e tudo mais que for necessário.
Mas eu quero te dizer que as pessoas que sabem respeitar essas pausas e dar essas férias para a sua mente todos os dias, tem mais vitalidade, força interior para suportar adversidades com menor estresse físico, emocional e mental! E isso é muito claro de compreender porque você restaurado, funciona em seu pleno potencial. Muitas vezes nem conhecemos nosso potencial em essência, de tão estressados e desregulados que estamos.
Agora, eu quero te propor um exercício de concentração, isso mesmo!
É simples e fácil, pare agora! Pode ser de olhos abertos mesmo!
Vamos lá?!
Inspira grande, sente a energia entrando como um fluxo fresco e alimentando e refrigerando todo seu corpo.
Expira e relaxa..., deixa a tensão ir embora, talvez dos ombros ou das costas.
Novamente....
Inspira grande sorri no seu rosto e expira descomprimindo o cérebro...relaxa...
E mais uma vez
Inspira grande, fica bem feliz e relaxa o corpo todo.
Observa como se sente... com calma... deixa a respiração livre...
Não é maravilhoso?
São somente três respirações. Lembra que a gente falou que eram três ferramentas para refrigerar o corpo? Fizemos as três: respiramos, sentimos e corpo sorrindo e visualizamos um fluxo de energia
Guarda bem e faz uma 12 a 25 vezes por dia
Inspira energia, sorri... e relaxa o corpo.
Pratica isso para sempre em sua vida e torne-se mais consciente, cuidador de si mesmo, envelheça devagar e muito, muiiiitooo feliz!!!!!!

CADASTRE-SE AGORA E  RECEBA DE PRESENTE 3 AULAS GRATUITAS EM SEU E-MAIL
Insira seu e-mail abaixo  e entre para nossa lista VIP

SIGA A GENTE NO FACEBOOK